MIMIMI

MIlhares de mortos
MIséria
MIto
Bem-vindo ao Brasil de 2021.
Aqui, não colocamos gasolina e deixamos o carro na garagem, por NÃO termos dinheiro para abastecer. Quase 6 reais o litro, sem contar os preços do etanol e do diesel. O gás de cozinha já ultrapassou os 100 reais também. Mas por que se preocupa com o gás, se não temos dinheiro para comprar a própria comida? 25 a 30 reais o pacote de arroz de 5Kg, 10 reais o de feijão, 8 reais o litro de óleo. Isso, se olharmos os itens básicos de uma cesta básica. Carne? Artigo de luxo! E pra quê? Afinal, estamos na quaresma. O problema é quando a penitência se estende por todo o ano e para todas as famílias de baixa renda.
Esses dias para trás li no Instagram, uma frase de Carolina Maria de Jesus retirada do livro “Quarto de Despejo”: “O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças”. A esta sábia fala, que encaixa perfeitamente no cenário atual, acrescento: o Brasil precisa ser governado por quem teve sede, insegurança (não só em questão de violência ou crimes, mas também de ter um lar, de estar à mercê da sorte, de ter sua casa invadida/retirada sem qualquer motivo) e, acima de tudo, por quem tem HUMANIDADE e EMPATIA.
Quantos milhares (se não milhões) se levantam todos os dias para procurar um emprego ou para trabalhar de forma informal, porque perdeu o ganha pão durante a pandemia (ou até antes). E falo de perder o emprego, porque se essa pessoa perder a esperança, quem paga o preço é a própria família.
Em meio ao caos, político, social, econômico e sanitário, nós, idiotas, exigimos a compra da vacina, para que tenhamos o direito a saúde, para que mais pessoas tenham a chance de sobreviver, para que ninguém mais morra a espera de uma UTI super lotada.
Enquanto houverem pessoas, nesse Brasil desconhecido pelo Brazil, morrendo ou sofrendo, estaremos chorando! E isso não é “mimimi”.

Texto: Deborah Vieira

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora